segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Marconi vence em Palmeiras e Santa Helena.


Por Diário da Manhã


23/8/2010





Repórter: José Barbacena

Editor-assistente de Política & Justiça

Pesquisa Ecope do Brasil/Diário da Manhã fez sondagem de intenções de voto para governador em Palmeiras de Goiás e Santa Helena. O candidato do PSDB, Marconi Perillo, está na frente nas duas cidade, seguido pelo peemedebista Iris Rezende. Na sua terra natal, Palmeiras, Marconi tem ótimo desempenho e atinge 80,7% das intenções de voto. Iris tem 16,1% dos votos válidos. O candidato do PR, Vanderlan Cardoso, tem 3,2%. Washington Fraga (PSol) e Marta Jane (PCB) não foram citados pelos eleitores entrevistados.

No quesito rejeição, o pemeedebista Iris Rezende está em primeiro lugar na sondagem em Palmeiras. O candidato do PMDB tem 44,1%. Marta Jane vem em seguida, com 17,6%, e Washington Fraga ocupa a terceira colocação com 14,7%. Vanderlan Cardoso obteve 11,8% e o menos rejeitado é Marconi Perillo, com 8,8%. Dos entrevistados, 2,9% rejeitam todos os candidatos; 26,5% não têm rejeição contra nenhum e 2,9% não sabem.

O levantamento também ouviu os eleitores sobre as intenções de voto para o Senado. A senador Lúcia Vânia (PSDB) lidera a pesquisa estimulada com 70,6%. Na segunda posição, outro candidato da chapa de Marconi Perillo, o senador Demóstenes Torres (DEM). Ele tem 67,6% das intenções. Pedro Wilson (PT) fica na terceira posição, com 11,8%. Renner (PP) e Paulo Roberto Cunha (PP) estão empatados com 2,9%. Adib Elias (PMDB), Bernardo Bispo (PCB), Rubens Donizette (PSTU) e Elias Vaz (PSol) passaram em branco e não foram citados. 5,9% dos eleitores não votariam em ninguém e 23,5% não sabem em quem votar.

A margem de erro da pesquisa realizada em Palmeiras de Goiás é de 17 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 38088/2010.

SANTA HELENA

Em Santa Helena, Marconi Perillo também está em primeiro lugar com 66% dos votos válidos no cenário estimulado. O segundo lugar continua ocupado por Iris Rezende (PMDB) que alcançou 22,6%. Vanderlan Cardoso, do PR, é o terceiro colocado com 11,4%. Washington Fraga e Marta Jane não foram citados pelos eleitores.

Iris Rezende é o mais rejeitado em Santa Helena, com 42,1%. Na segunda colocação está Washington Fraga, com 28,1%. Marta Jane vem em seguida, com 26,3%. Vanderlan foi rejeitado por 24,6% e Marconi Perillo teve o menor índice, com 10,5%. Rejeitam todos os candidatos 3,5% dos entrevistados e 14% não têm rejeição.

Lúcia Vânia foi a preferida dos entrevistados para o Senador. Ela atingiu 68,4% e assumiu o primeiro lugar com folga. Demóstenes Torres está em segundo lugar, com 52,6%, seguido de longe por Paulo Roberto Cunha que tem 22,8%. Pedro Wilson teve 7,0%. Na sequência aparecem Rubens Donizette (PSTU), também com 7,0%; Renner (PP), 5,3%; Adib Elias (PMDB), 3,5%; Bernardo Bispo (PCB), 1,7%; e Elias Vaz (PSol), 1,7%. Dos eleitores entrevistados, 7,0% afirmaram que sabem em quem votar e 10,5% não votariam em ninguém. A margem de erro é de 13,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 38087/2010.

Marconi na frente em Planaltina e Rio Verde.


Por Diário da Manhã


22/8/2010



Repórter: José Barbacena

da Editoria de Política e Justiça

Pesquisas Ecope do Brasil/Diário da Manhã realizadas em Rio Verde e Planaltina mostram que o candidato do PSDB, Marconi Perillo, lidera as intenções de voto. Em Rio Verde, o levantamento foi feito entre os dias 18 e 21 de agosto deste ano. Na estimulada, que considera os votos válidos, Marconi tem 53,2% da preferência dos 219 eleitores entrevistados. Na segunda colocação, aparece Iris Rezende (PMDB), com 43,4%. A candidata Marta Jane, do PCB, conseguiu 1,4% e está em terceiro lugar. Vanderlan Carodoso (PR) e Washington Fraga (PSol) estão empatados, com 1,0% cada.

No quesito rejeição, Vanderlan Cardoso é o mais rejeitado, com 25,1%. Marta Jane é a segunda colocada ao obter 21,5%. Na sequência, vem Washington Fraga, com 21,0%. Iris Rezende está em quarto lugar no ranking da rejeição. O peemedebista tem 18,3%. Marconi fecha a lista com 15,1%. Nenhum eleitor ouvido rejeitou todos os candidatos. 29,2% dos entrevistados não rejeitam ninguém, e 4,1% não sabem em quem votar.

Para o Senado, o Instituto Ecope ofece duas opções de voto, e o senador Demóstenes Torres (DEM) lidera 49,3% das intenções em Rio Verde. Ex-prefeito da cidade, Paulo Roberto Cunha (PP) está na segunda posição, com 43,4%. A senadora do PSDB Lúcia Vânia vem na sequência ao obter 40,2% da preferência dos entrevistados. A porcentagem cai no quarto colocado, o ex-prefeito Pedro Wilson (PT). Ele atingiu 10,0%. Adib Elias (PMDB) tem 5,5% , seguido por Elias Vaz (PSol), 4,1%; Renner (PP), 3,2%; Rubens Donizette (PSTU), 2,3%; e Bernardo Bispo, 0,9%. 19,2% dos entrevistados não sabem em quem votar, e 6,0% não votariam em ninguém.

A margem de erro da pesquisa realizada em Novo Gama é de 6,8 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 36.870/2010. Em Planaltina (Entorno do DF), a vantagem de Marconi Perillo aumenta. O tucano atinge 67,3% dos votos válidos no cenário estimulado. Iris Rezende tem 28,6%. Marta Jane do PCB conseguiu 3,1% da prefrência e ficou na frente de Vanderlan Cardoso, que obteve 1,0%, e Washington Fraga, que não foi citado nas entrevistas.

Vanderlan é quem tem o maior índice de rejeição entre os candidatos ao governo, com 13,1%. Washington Fraga e Marta Jane estão empatados na segunda colocação, com 11,5%. Iris Rezende tem 10,7%; Marconi Perillo tem 9,8%. Rejeitam todos os candidatos 6,6%, enquanto 47,5% não têm rejeição a nenhum nome. 7,4% não sabem em quem votar. No levantamento estimulado para o Senado, Lúcia Vânia lidera com 29,5% dos votos válidos.

Em segundo está Demóstenes Torres, que tem 24,6% da preferência. Pedro Wilson (PT) ficou em terceiro lugar, com 6,6%. Elias Vaz obteve 4,1%. Adib Elias, Rubens Donizette, o cantor Renner e Bernardo Bispo tiveram apenas 1,6%. 10,7% dos entrevistados não votariam em nenhum dos nomes apresentados, e 59,0% não sabem em quem votar. Nesta pesquisa de Planaltina, a margem de erro é de 9,1 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TRE sob o protocolo 36.445/2010.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MARCONI FALA AO JORNAL ANHANGUERA

Marconi na frente em Caldas Novas e Jataí.

Por Diário da Manhã


20/8/2010





Márcia Abreu

DA EDITORIA DE POLÍTICA & JUSTIÇA



O governadoriável Marconi Perillo (PSDB), da coligação Goiás Quer Mais, lidera mais duas pesquisas Ecope do Brasil/Diário da Manhã realizadas em Jataí e Caldas Novas no dia 17 de agosto deste ano. Em Jataí, Marconi lidera o levantamento estimulado com 53,5% dos votos válidos. O candidato da coligação Goiás Rumo ao Futuro, Iris Rezende (PMDB), aparece em segundo lugar com 38,6%.

Em terceiro lugar, está Vanderlan Cardoso (PR), da coligação Goiás no Rumo Certo, com 5,5% da prefrência dos eleitores jataienses. A candidata Marta Jane (PCB) aparece na quarta posição com 2,4%. E o candidato Washingnton Fraga (PSol), da coligação Goiás Pra Você Não Pra Eles, não foi citado pelos eleitores. O Instituto Ecope ouviu 134 eleitores em Jataí. A margem de erro da pesquisa é 8,6% para mais ou para menos.

No quesito rejeição, Iris Rezende lidera com 29,9%. Marconi é o segundo da lista, com 27,6%, seguido por Marta Jane, que tem 23,1% de rejeição. Washington e Vanderlan foram os que tiveram menor índice de rejeição, com 19,4% e 18,7%, respectivamente. Para o Senado, Lúcia Vânia (PSDB) lidera a pesquisa, com 52,2% das intenções dos votos válidos. Em segundo lugar, aparece o senador Demóstenes Torres (DEM), com 47%. O deputado federal Pedro Wilson (PT) está na terceira posição, com 12,7%. O cantor sertanejo Renner aparece em quarto lugar, com 6%, seguido por Rubens Donizette (PSTU), com 4,5%; Adib Elias (PMDB) e Paulo Roberto Cunha (PP) empataram com 3%; Bernardo Bispo (PCB) e Elias Vaz (PSol) tiveram 1,5% das intenções cada um. Não escolheram nenhum dos candidatos 9% dos entrevistados. Outros 18,7% não sabem em quem votarão.

Em Caldas Novas, o cenário continua favorável para Marconi Perillo. O tucano lidera as intenções de voto na pesquisa estimulada com 68,5%, mais que o dobro do segundo colocado, Iris Rezende. Em Caldas, o peemedebista teve 31,5% das intenções. A disputa eleitoral em Caldas Novas está claramente polarizada entre Marconi e e Iris. Os candidatos Vanderlan Cardoso, Washington Fraga e Marta Jane não foram citados pelos entrevistados. A margem de erro da pesquisa é de 9,8 % para mais ou para menos. Em Caldas, houve inversão na lista para o Senado em relação a Jataí. Demóstenes Torres (DEM) agora aparece em primeiro lugar, com 57,3% das intenções dos votos válidos. A candidata do PSDB, Lúcia Vânia, aparece em segundo lugar, com 54,4%.

O petista Pedro Wilson repete a terceira posição de Jataí, mas agora com15,5%. O deputado federal é seguido pelo peemedebista Adib Elias, que alcançou 6,8%. Na sequência, estão o cantor Renner e Rubens Donizete empatados, com 1,9%. Elias Vaz tem 1% das intenções. Não votariam em nenhum dos candidatos 11,7% dos entrevistados e outros 18,4% ainda não sabem em quem votarão. O Instituto Ecope do Brasil ouviu 103 pessoas no dia 17 de agosto deste ano em Caldas Novas. As pesquisas, de Jataí registradas sob o protocolo 36448/2010, e de Caldas Novas sob o número 36455/2010, foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os números de Jataí e Caldas também retratam favoritismo de Marconi Perillo. Pesquisa Ecope realizada em Catalão e publicada na edição de ontem do Diário da Manhã mostra o tucano na liderança com 57,1%. Em Valparaíso (Entorno do DF), Marconi também está em primeiro lugar, com 69,2% das intenções, considerando os votos válidos.

Em Catalão e Valparaíso, Marconi venceria no primeiro turno.


Por Diário da Manhã
19/8/2010


Repórter: José Barbacena
da editoria de política & justiça
O candidato da coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo (PSDB), lidera mais uma pesquisa Ecope do Brasil/Diário da Manhã realizada no interior do Estado. Em Catalão, o tucano lidera as intenções de voto na estimulada, com 57,1 dos votos válidos, quando descontados os indecisos, os brancos e nulos. Em segundo lugar, aparece Iris Rezende (PMDB), com 42%. Na terceira posição está Marta Jane (PCB), que teve 0,9%. Os candidatos Vanderlan Cardoso (PR) e Washington Fraga (PSol) não foram citados pelos eleitores no levantamento. A pesquisa foi realizada no dia 16 de agosto e a margem de erro é de 8,9% para mais ou para menos.
Iris Rezende é o mais rejeitado, com 12,6%. O candidato do PSDB, Marconi Perillo, é segundo com 11% de rejeição. Marta Jane e Washington Fraga atingiram o mesmo índice, 8,7%. Com 4,7%, Vanderlan Cardoso foi menos rejeitado. 66,9% dos entrevistados não rejeitam ninguém e 0,8% não sabem em quem votar.
Para o Senado, o candidato Adib Elias (PMDB), ex-prefeito de Catalão, é o primeiro colocado nas preferência dos eleitores com 68,5%. Favorito em grande parte das pesquisas, Demóstenes Torres (DEM) obteve 38,6%. A senadora Lúcia Vânia (PSDB) está na terceira colocação e foi lembrada por 24,4% dos eleitores ouvidos. Na sequência está o ex-prefeito Pedro Wilson (PT) com 10,2%; Elias Vaz (PSol) com 5,5%; o cantor sertanejo Renner (PP) com 4,7%; Paulo Roberto Cunha (PP) teve 3,1%; e Rubens Donizette (PSTU), 1,6%.
O último colocado foi Bernardo Bispo (PCB), com 0,8%. Não escolheram nenhum dos postulantes 8,7%, e 22,8% não souberam opinar.
Na pesquisa Ecope do Brasil/Diário da Manhã, feita nos dias 16 e 17 de agosto em Valparaíso (Entorno do Distrito Federal), a vantagem de Marconi Perillo é ainda maior sobre Iris Rezende. O candidato do PSDB está disparado na frente, com 69,2% dos votos válidos.
O peemedebista fica em segundo, com 26,5% das intenções dos 145 entrevistados durante o levantamento. Washington Fraga, do PSol, está em terceiro, com 2,6%. Vanderlan Cardoso atingiu apenas 0,9% e Marta Jane ficou em último, com 0,8%. No quesito rejeição, Washington Fraga lidera com 18,6%. Marta Jane aparece na sequência com 16,6% e Iris Rezende está em terceiro lugar. O candidato do PMDB teve 15,2% de rejeição segundo a pesquisa. Vanderlan é o quarto mais rejeitado, com 14,5%. Marconi obteve o menor índice de rejeição com 9,0%. Não souberam responder 0,7% dos entrevistados e 51,7% não rejeitam nenhum.
No levantamento para o Senado há mudanças radicais em relação à pesquisa realizada em Catalão. Em Valparaíso, quem lidera é a senadora Lúcia Vânia, com 36,6% das intenções de voto. Demóstenes Torres é o segundo colocado da pesquisa, com 35,9%. O candidato Pedro Wilson teve 15,2% e, na sequência, aparece Paulo Roberto Cunha, com 13,8%. Rubens Donizette teve 5,5%; Bernardo Bispo 4,8%; Elias Vaz 4,1%; Adib Elias 1,4%; e Renner foi o último, com 0,7%. 20,7% afirmaram não saber em quem votar, e 17,9% não votariam em nenhum dos candidatos.

FALA DE HEULER CRUVINEL RIO VERDE